Em 2008, eu parti pra uma nova aventura na minha vida. Decidi desbravar o mundo e fui morar na cidade do Porto, em Portugal (por isso o post inicial foi sobre essa cidade que eu amo), com meu namorido @claudiosena. Fomos fazer o mestrado e, aproveitar que já tínhamos atravessado o oceano mesmo, pra conhecer outras cidades e realizar sonhos antigos.

Nesse período, que durou 1 ano no total, conhecemos lugares incríveis! Fora as cidades portuguesas de Braga, Aveiro, Guimarães, Serra da Estrela, Coimbra e Lisboa, aproveitamos as companhias low cost (santas low cost) e partimos para outros países. Visitamos pela 2º vez as cidades de Madrid e Barcelona (lugares que conhecemos na mesma leva da época de Tenerife e que nos fez apaixonados pela Europa), conhecemos Paris em fevereiro, e fizemos uma linda viagem de final de moradia fora. No período de 10 de julho a 13 de agosto visitamos um total de 11 cidades. Claro que em algumas demos só o ar da graça e vimos pouca coisa (o que nos dá motivos de voltar com mais carinho e mais tempo numa próxima viagem). Outras pudemos desfrutar de mais tempo, estar com amigos que moram no local e que puderam nos mostrar as maravilhas de cada cantinho, fora do circuito turístico.

Viajamos de tudo quanto foi jeito: de avião, de trem e de ônibus. Por ter sido uma viagem beeeeem planejada (eu que fiz cada roteiro, diga-se de passagem) não passamos por nenhum “perrengue”. Deu tudo certo e foi incrível!

As cidades foram Florença, Siena, Viareggio, Volterra, Pisa (Toscana), Roma (completando a passagem pela Itália), Berlim, Amsterdã, as francesas Paris, e Toulouse, fechando com chave de ouro por Barcelona (3º visita e um olhar completamente diferente da cidade).

Vou começar a escrever agora um Diário de Viagem, confidenciando e compartilhando com vocês os hotéis que ficamos, os transportes, os pontos turísticos que conseguimos passar e, melhor ainda, nossa experiência de “quase” mochileiros, em pleno verão europeu.

Abaixo, o primeiro capítulo do diário: Florença.